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Primeiros Passos – Financeiro

Para você começar a utilizar o AllesHub é necessário algumas etapas, nesse passo a passo você terá todo o apoio para controlar o sistema financeiro da sua empresa, caso ainda tenha dúvidas, você pode acionar o nosso suporte.

Vamos lá?

1 – O primeiro passo a ser realizado é a criação do plano de contas.

Criação do plano de contas da empresa. (Clique Aqui)

O plano de contas ou plano financeiro pode ser o que você utiliza hoje junto com a sua contabilidade ou apenas uma referência financeira para apontar onde os lançamentos devem ser alocados, assim, garantimos relatórios precisos para a gestão financeira da sua empresa.

2 – Configuração do plano de contas.

Configuração do plano de contas (Clique aqui)

Na configuração do plano de contas, você definirá para qual conta o seu lançamento irá, por exemplo, juros deverá ser alocado na conta XYZ e assim por diante.

3- Cadastro de contas.

Cadastrar conta corrente (Clique Aqui)

Essa é uma importante etapa no processo de organização da sua empresa, nessa rotina, você poderá cadastrar as contas correntes, contas internas, contas de cartão de crédito e muito mais.

4- Cadastro de Formas de Pagamento.

Cadastrar uma nova forma de pagamento em dinheiro (Clique Aqui)
Cadastrar uma nova forma de pagamento em cartão de crédito e débito (Clique Aqui)
Funcionalidades Formas de Pagamento (Clique Aqui)

O cadastro da forma de pagamento é um dos itens mais importante para o funcionamento do Alles, aqui você definirá as quantidades de parcelas, aprovações, conciliações automáticas e movimentação de pagamentos.

5- Cadastro de clientes e fornecedores.

Cadastro de clientes. (Clique Aqui)
Cadastro de fornecedores (Clique aqui)

O cadastro de clientes e fornecedores é um processo bem importante na jornada de uso do AllesHub, é aqui que você configurará os seus clientes e fornecedores.

Dica: No cadastro de pessoas na aba “Financeiro”, não deixe de cadastrar o plano de contas ativo para o seu cliente ou fornecedor, dessa forma, quem for lançar um contas a pagar ou a receber vai ter opções restritas, evitando assim erros de digitação, para mais informações clique aqui.

6- Lançamento de Contas a Pagar e Receber.

Lançar contas a pagar. (Clique aqui)
Lançar contas a receber. (Clique aqui)
Lançar provisão de pagamento. (Clique aqui)

Sumário