Configurando os dados da empresa.
O que é a tela de configuração da empresa?
Ela serve para colocar os dados da sua empresa, como razão social, endereço, informações fiscais, acessos e logotipo.
Como acessar?
Para acessar essa tela do sistema é necessário abrir o menu Configuração > Sistema.
configurações gerais da empresa.
Nesse campo é preenchido os dados gerais da empresa, como CNPJ, razão social, IM, IE, Cep e e-mails.
Informações fiscais.
No campo financeiro é preenchido os dados fiscais da empresa, como: regime fiscal, senha do certificado digital, CSC, Stonecode.
Configuração plano de contas.
Essa parte da aba do sistema serve para o Mapeamento dos códigos dos Planos de Conta usados por padrão.
Centro de custo e autorizações.
Aqui é definido os códigos do centro de custo e algumas autorizações do sistema, como:
Configuração > Fiscal > Retenção ISS / INSS: A retenção do ISS será realizada nos serviços prestados em que o imposto seja devido no local de prestação do serviço, nos casos em que os serviços são prestados em local diferente (outro município) do estabelecimento prestador (sede, filial, escritório).
Saídas > PDV > Permite venda estoque maior que disponível: permite que o sistema libere a venda, mesmo se quantidade de produto for maior que a quantidade em estoque.
Saídas > PDV > Permite venda estoque zero ou negativo: permite vendas de produtos que tenham o estoque igual ou menor que 0.
Saídas > Pedidos > Editar descrição na saída: permite alterar a descrição de um item de saída (O.S., Pedido, PDV e etc).
Saídas > Pedidos > Editar valor itens de saída: Permite alteração manual do valor dos itens nas saídas (O.S., Pedido, PDV e etc).