Como criar um relatório de itens descartados?
Rlatórios Sintéticos
Os relatórios Sintéticos são relatórios que você pode gerar de dentro do sistema, de acordo com a sua necessidade. Assim você poderá analisar os dados que são armazenados diretamente pelo sistema.
Como gerar um relatório de itens descartados?
Para gerar um relatório desse tipo, você deve acessar o menu:
1 – Relatórios;
2 – Relatórios Sintéticos.
Em seguida, selecionar em Fonte de relatório -> Entradas > Troca Devolução de Item.
E em Tipo do relatório, selecionar Itens por Data.
Com esse filtro, aparecerá as seguintes informações:
01 – Formulário Dinâmico.
Data inicial e Final -> Período no qual você deseja filtrar;
Empresa(s) -> Selecionar de qual empresa você deseja retirar os dados para gerar o relatório;
Tipo -> Para saber os itens Descartados, selecione Descarte;
Motivo -> Esse é um filtro que você pode adicionar para ter uma restriçaõ maior no seu relatório. Caso deseja gerar com todos os seus descartes, dentro do período escolhido, basta informar Todos os Motivos;
Situação -> Basicamente, também serve como um filtro para ter uma restrição mairo dentro do seu relatório. Caso deseja ferar com todos os descartes, informe a situação como Todos.
Em seguida, clique em Pesquisar.
Dessa forma poderemos observar os descartes de produtos, dentro do período informado.
Como exportar um relatório?
Para exportar o relatório que você acabou de gerar, basta clicar no ícone de ferramentas:
E em seguida clicar em Exportar CSV.