Como podemos ajudar?
<Todos os tópicos
Imprimir

Como adicionar um novo colaborador.

Para adicionar um novo colaborador, você deve acessar no menu:
1 – Cadastro.
2 – Colaborador.

Imagem de acesso a rotina colaborador

O que é a tela de colaborador?

A tela de colaborador serve para adicionar todos os colaboradores da sua empresa, principalmente aqueles que exercem alguma função dentro da plataforma.

Nessa rotina também é possível configurar alguns parâmetros, tais como descontos, ciclo de vendas, especialidades e assim por diante.

Quais são as dependências dessa rotina?

Os colaboradores serão apresentados em diversas rotinas dentro do sistema, tais como pedidos, orçamentos, etc…

É necessário e obrigatório o cadastro do colaborador para inserir um novo usuário do sistema.

Funcionamento da rotina.

Para adicionar um novo colaborador clique no botão “novo”.

Ta tela aparecerá os seguintes campos a serem preenchidos:

01 – Nome, CPF e Data de Nascimento.

Todos os campos com um “asterisco” vermelho é obrigatório o preenchimento.

02 – Desconto máximo e ciclo de vendas.

Desconto máximo: Esse campo é obrigatório e você deve inserir o desconto máximo que esse colaborador pode adicionar na venda do PDV.

Ciclo de venda: Tempo mínimo que um colaborador pode adicionar o seu nome na venda no PDV.

03 – Funções e Especialidades.

Adicionar a função do colaborador dentro das atividades que ele exerce, caso não possua, pode deixar em branco.

Esses campos foram criados para um melhor controle e relatórios de determinadas rotinas.

04 – Horário de atendimento.

Caso exista funções, adicionar o horário de atendimento que esse colaborador realiza, essa rotina é necessária quando um funcionário exerce atividade onde precise alocar as agendas.

05 – Acesso e autorizações.

Entradas > Ordem de Compra > Aprovar / Reprovar : Colaborador tem permissãopara aprovar o reprovar uma ordem de compra.
Entradas > Ordem de Compra > Receber: Colaborador tem permissão para receber uma ordem de compra.
Restrição de Pedido, Orçamento e O.S. : Limita o colaborador a visualizar apenas os registros criados por ele.



Após todos os dados inseridos, clique no botão salvar.

Em vídeo.

Sumário