Como cadastrar uma forma de pagamento (Dinheiro).
Para adicionar uma forma de pagamento, você deve acessar o menu:
1 – Cadastro;
2 – Formas Pagamento.
Como adicionar uma forma de pagamento formato dinheiro.
Para adicionar uma nova forma de pagamento clique no botão novo.
Em seguida, aparecerá os seguintes campos a serem preenchidos:
01 – Forma.
Inserir nesse campo o nome que deseja aparecer dessa forma de pagamento. No caso para dinheiro, pode-se colocar Dinheiro.
02 – Campo tPag (Código).
Nesse campo, irá aparecer diversas opções, selecione 01 – Dinheiro. Para saber melhor sobre essa campo, clique aqui.
03 – Fluxo do Pagamento.
Para Dinheiro, o fluxo de pagamento é A vista.
04 – Tipo de TEF.
A forma Dinheiro, não possui nenhum Tipo TEF específica, portanto pode deixar como Não se aplica. Para entender melhor sobre esse campo, clique aqui.
05 – Efetivações.
Para a forma Dinheiro, ative as seguintes Efetivações:
- Aprovação Imediata;
- Pagamento Imediato;
- Conferência Imediata;
- Conciliação Imediata.
Para entender melhor esse campo, clique aqui.
06 – Opções Gerais.
Para a forma Dinheiro, ative as seguintes Opções Gerais:
- Exibir Entradas;
- Exibir Saídas;
- Exibir Caixa Completo;
- Exibir Caixa Expresso;
- Exibir Orçamento (caso faça orçamento em sua empresa e receba em dinheiro os seus serviços/vendas);
Para entender melhor esse campo, clique aqui.
07 – Contas.
Em Conta Movimentação: você deverá colocar a conta na qual o “Dinheiro” irá entrar.
Em Abertura e Fechamento: você deverá colocar a conta na qual, após o fechamento de um caixa, o dinheiro vá entrar.
Em Sangria/Reforço: você deverá colocar a conta na qual, ao realizar uma sangria, saia o dinheiro e ao realizar um reforço, entre dinheiro. Caso você não faça isso na sua empresa, pode deixar como “Não se aplica”.
Para saber como criar e adicionar suas contas bancárias no sistema, clique aqui.
Ao final de todas as configurações clique no botão Salvar, no canto superior esquerdo.