Como podemos ajudar?
<Todos os tópicos
Imprimir

Como registrar um transporte (Retirada na loja)

O que é a aba Meios de transporte?

Essa aba é onde você ira cadastrar suas formas de transporte, onde você poderá configurar a parte de frete e o período de entregas.

Quais as formas de transporte disponíveis para cadastro?

Dentro do sistema, você poderá criar três tipos de formas de transporte diferentes, sendo elas:

  • Frota Própria -> sua própria empresa realiza o transporte da mercadoria;
  • Retirada na loja –> o cliente retira a mercadoria na sua empresa;
  • Transporte Terceirizado -> o transporte da mercadoria é feita de forma terceirizada.

Registrando um transporte do tipo Retirada na loja.

Para cadastrar, você deve acessar o menu:

1 – Cadastro;

2 – Meios de Transporte.

Entrando, clique em Novo.

Em seguida, os seguintes campos irão aparecer para serem preenchidos:

01 – Dados do Transporte

  • Descrição do Transporte -> Nome que deseja dar a essa forma de transporte;
  • Tipo -> Selecionar Retirada na Loja;
  • Subtipo -> No caso de Retirada na Loja, o subtipo pode ser marcado como Não se aplica;
  • Transportador -> No caso de Retirada na Loja, o tipo de Transportador é Não se aplica.

02 – Localização

Esse campo serve para localizar onde está sua empresa. O sistema tem integração direta com o Google Maps, onde ele irá reconhecer a localização da sua empresa. Para a forma Retirada na Loja, nenhuma forma de frete será cobrada para o cliente, portanto os dados de frete podem ser ignorados. Os únicos dados que precisam ser inseridos são o de latitude e longitude. Caso você não tenha esses dados disponíveis no momento, pode deixar como “0”.

Após ter inserido todas os dados necessários, clique em Salvar.

Em vídeo.

Sumário