Como podemos ajudar?
<Todos os tópicos
Imprimir

Como abrir uma ordem de compra.

O que é a tela de ordem de compra?

A ordem de compra serve para um colaborador fazer um pedido, já vinculando todos os dados necessários nela, como o fornecedor, itens, empresa destino e formas de pagamento.

Como funciona a ordem de compra?

1 – O primeiro passo para iniciar uma nova ordem de compra é clicar em “Novo” no lado superior esquerdo da tela

2 – Vincular um fornecedor.

3 – Escolher a empresa destino, previsão de entrega e a forma de pagamento.

4 – Adicionar os itens a ordem de compra.

4.1 Clicar no ícone de “+” para abrir a tela de adicionar item.

4.2 Clicar em novo.

4.3 Escolher o item desejado clicando no ícone de Lupa e definir o valor de compra.

4.4 Salvar o item, clicando no botão “Salvar”.

5 – Clicar no botão salvar no canto superior esquerdo da tela.

Como aprovar uma ordem de compra.

Com a ordem de compra já realizada previamente, basta selecionar a ordem de compra desejada e clicar em “Ferramentas”, em seguida “Aprovar O.C”, lembrando que é necessário ter a autorização para aprovar ordens de compra.

Como reprovar uma ordem de compra.

Basicamente é a mesma maneira de aprovar uma ordem de compra, mas ao invés de clicar em “Aprovar O.C”, você tera que clicar em “Reprovar O.C”.

Como reverter uma ordem de compra.

Reverter uma ordem de compra significa voltar ao status normal dela de “Pendente”, lembrando que para reverter uma ordem de compra é necessário que ela esteja aprovada ou reprovada.

Como receber uma ordem de compra.

Receber uma ordem de compra significa que ela foi feita, aprovada e recebida pela loja, para isso basta clicar em “Ferramentas” e selecionar a opção “Receber O.C”

Lembrando que para ela ser recebida é necessário ela estar previamente aprovada.

Sumário