Como cadastrar um Cliente.
Como criar um cliente?
Para criar, você deve acessar o menu:
1 – Cadastro;
2 – Pessoas.
Para adicionar um novo cliente, clique no botão Novo.
Em seguida aparecerá os seguintes campos a serem preenchidos:
Caso tenha alguma dúvida a respeito de algum campo presente nessa aba, basta verificar nosso tutorial explicando as funcionalidades da aba clicando aqui.
01 – Dados Cadastrais.
Aqui você irá informar os dados básicos cadastrais de um cliente, tais como nome, cpf/cnpj, telefone, e-mail, etc. Essa parte cadastral é igual para qualquer tipo de cadastro, o importante é você deixar selecionado em Tipo de contato que essa pessoa é um Cliente.
02 – Complementos.
Caso seja um cliente pessoa física, esse campo não vai ser muto utilizado, mas caso sinta necessidade, basta inserir as informações.
03 – Financeiro.
Caso queira que esse cliente possa realizar compras faturadas, com cheque ou carteira, basta deixar marcado os campos presentes nessa área.
04 – Endereço e Contatos.
Por mais que não seja obrigatório, informe o endereço do seu cliente, para que não venha a dar problema com emissão de nota fiscal. (55)
Após inserir todos os dados, basta clicar em Salvar no canto superior esquerdo.