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Como cadastrar um Cliente.

Como criar um cliente?

Para criar, você deve acessar o menu:

1 – Cadastro;

2 – Pessoas.

Para adicionar um novo cliente, clique no botão Novo.

Em seguida aparecerá os seguintes campos a serem preenchidos:

Caso tenha alguma dúvida a respeito de algum campo presente nessa aba, basta verificar nosso tutorial explicando as funcionalidades da aba clicando aqui.

01 – Dados Cadastrais.

Aqui você irá informar os dados básicos cadastrais de um cliente, tais como nome, cpf/cnpj, telefone, e-mail, etc. Essa parte cadastral é igual para qualquer tipo de cadastro, o importante é você deixar selecionado em Tipo de contato que essa pessoa é um Cliente.

02 – Complementos.

Caso seja um cliente pessoa física, esse campo não vai ser muto utilizado, mas caso sinta necessidade, basta inserir as informações.

03 – Financeiro.

Caso queira que esse cliente possa realizar compras faturadas, com cheque ou carteira, basta deixar marcado os campos presentes nessa área.

04 – Endereço e Contatos.

Por mais que não seja obrigatório, informe o endereço do seu cliente, para que não venha a dar problema com emissão de nota fiscal. (55)

Após inserir todos os dados, basta clicar em Salvar no canto superior esquerdo.

Em vídeo.

Sumário