Como adicionar um crédito interno para meu cliente?
O que é o Crédito Interno?
O Crédito Interno funciona como se fosse o dinheiro do seu cliente. Um valor armazenado internamente no cadastro do seu cliente é adicionado, onde ele pode realizar compras com essa quantia. Vamos seguir com o tutorial para saber como adicionar esses créditos para um determinado cliente.
Adicionando o valor do crédito Interno
Para adicionar um valor em crédito, acesse o menu:
1 – Cadastro;
2 – Pessoas.
Em seguida, busque pela pessoa que deseja que deseja:
Em Dados Cadastrais, clieque no ícone em Crédito Interno.
Ao clicar, irá abrir a seguinte tela:
Forma de pagamento
Esse tipo de crédito, é um crédito no qual o cliente pagou para ter.
Digitar valor diretamente
Esse tipo de crédito, o gerente adicionou por conta própria. (Podento ter vários motivos, como troca de mercadorias, etc.)
Informando o valor do crédito.
Após selecionar o tipo do crédito, informe o seu valor (em reais).
Em seguida clique em Confirmar.
Após isso, diga o motivo por estar adicionando esse crédito:
Após informar o motivo, clique em Confirmar.
Com isso você terá adicionado um valor de crédito para essa pessoa. Ao final de tudo, clique em Salvar no canto superior esquerdo.