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Como cadastrar um usuário.

O que é a tela de usuários?

A tela de usuários serve para cadastrar usuários que podem acessar o sistema.

Como funciona a tela de usuários?

Ela pode ser acessada pela aba Configuração > usuários.

1 – Para cadastrar um usuário novo é necessário que ele já tenha o cadastro feito na aba Colaborador.

2 – Com o colaborador já cadastrado, o próximo passo é clicar em “Novo”.

3 – Em seguida preencher os campos de “Autenticação” Nome, E-mail, CPF, Senha e Telefone.

4 – Preencher os campos de “Autorização” o único campo obrigatório é o “Validade da sessão” e os outros campos podem ser conferidos aqui.

5 – Por último é feito o cadastro do usuário nas empresas que existem no seu sistema.

5.1 – Clicar em novo, na parte inferior direita do sistema.

5.2 – Selecionar o Grupo.

5.3 – Selecionar a empresa.

5.4 – Selecionar o colaborador.

5.5 – Selecionar o perfil de acesso e apertar em salvar.

5.6 – Clicar em salvar novamente, na parte superior esquerda do sistema

O que significa cada campo.

6 – Autenticação.

Nome: Nome do usuário que vai acessar o sistema.

E-mail: E-mail do usuário, é importante colocar um E-mail valido, pois ele pode servir para autenticação de dois fatores e para fazer o login dentro do sistema.

CPF: O CPF do usuário, ele é um número único que também serve para fazer login no sistema.

Senha: Senha que o usuário vai usar para acessar o sistema.

Telefone: O telefone também pode ser usado para autenticação em dois fatores.

6.2 – Autorização.

Autenticação Dois Fatores: Quando assinalado ele exige autenticação em dois fatores.

Permitir Acesso Externo: Permite que o usuário acesse o sistema de qualquer IP. Esta opção é dependente da autenticação de dois fatores.

Sessão única: Define se o usuário poderá abrir o sistema em mais de um navegador simultaneamente.

Forçar Logoff: Desconecta e força o usuário a realizar novo login. Obs: É preciso aguardar o cache do usuário expirar em alguns minutos. Após isso o usuário será desconectado apenas no momento que interagir com a API do sistema.

Forçar Troca Senha: Quando o usuário efetuar o próximo login, o sistema forçará a troca da senha atual.

Validade da sessão: Tempo máximo (em minutos) de inatividade do usuário. O usuário será desconectado após esse prazo no momento que interagir com a API.

IPs permitidos: Faixa de IP de acesso. Exigido quando não possuir acesso externo liberado.

6.3 – Bases, Empresas e Perfis de Acesso.

Grupo: O sistema pode ter vários grupos, cada grupo pode ter várias filiais.

Empresa: Filiais que o grupo pode ter.

Colaborador: Colaborador que vai ser cadastrado.

Perfil de acesso: Perfil que o usuário vai ter dentro do sistema.

Cadastrando um usuário.

Sumário