Como podemos ajudar?
<Todos os tópicos
Imprimir

Funcionalidade da aba (Forma de Pagamento)

O Formas de Pagamento tem a função de cadastrar todas as formas de pagamento que você utilizará dentro do sistema. Essas formas aparecerão em locais específicos do sistema onde você irá configurar, podendo aparecer na sua aba de Orçamentos, Pedidos, Entradas e, claro, na sua frente de caixa.

Para acessarmos a aba, você deve acessar o menu:

1 – Cadastro;

2 – Formas de Pagamento.

Imagem de acesso a cadastro de formas de pagamento

Entendendo os Campos.

Vamos entender um pouco a funcionalidade de cada campo presente dentro desta aba:

01 – Forma.

O campo Forma é responsável unicamente para a definição do nome da forma de pagamento que você estará criando.

02 – Campo tPag(Código).

O Campo tPag(Código) é responsável pela identificação da forma de pagamento, sendo necessária para as emissões de documentos fiscais. Sendo assim você irá selecionar a opção que melhor se identifica com a forma que estiver cadastrando.

03 – Fluxo do pagamento.

O campo Fluxo do pagamento tem a função de determinar como será feita a venda, utilizando a forma de pagamento cadastrada. Podendo ser à vista ou faturada. O pagamento à vista é feito de forma integral no momento da compra. O pagamento faturado  fornece ao seu cliente uma forma de pagar os pedidos na sua empresa de modo parcelado, mas sem usar o cartão de crédito e pagar juros.

04 – Tipo de TEF.

O campo Tipo de TEF serve para fazer as integrações adequadas dentro do sistema. Vamos ver como cada uma funciona:

Boleto Bancário.

Essa definição permite com que você crie uma forma de pagamento onde consiga emitir os seus boletos direto pelo nosso sistema. Além disso, permite o envio do boleto para o email do cliente. Esse tipo de pagamento também cria um contas a pagar no sistema já com o nome do cliente. Para pedir a integração de seus boletos, entre em contato com a nossa equipe de integração.

Carteira.

Vamos imaginar que algum cliente da sua empresa realiza diversas compras durante o mês, para no final pagar tudo de uma vez. Com o método Carteira é possível criar uma forma de pagamento que permite que os pedidos se mesclem, tornando um único pedido, fazendo a somatório dos pedidos mesclados, assim você pode definir a forma de pagamento adequado que a empresa deseja pagar.

Crédito Loja.

Esse tipo de integração permite criar uma forma de pagamento que debita os créditos internos que um cliente tenha dentro do sistema. Logo, se algum cliente possui algum crédito do sistema e deseja utilizar, você pode passar suas vendas com essa forma de pagamento.

Depósito Bancário.

O depósito bancário te permite criar uma forma de pagamento onde você, ao passar suas vendas, poderá definir a data de vencimento do depósito para o seu comprador.

Venda Digitada.

A venda digitada é uma espécie de integração onde o cliente irá fornecer os dados do cartão para o seu vendedor e ele digitará esses dados, fazendo assim a conclusão da venda.

Link de pagamento.

O link de pagamento é uma integração em parceria com a Pagar.me onde você poderá enviar um link com para o seu cliente com formas de pagamento predefinidas nesse link, como cartão de crédito, boleto, pix, picpay, etc. Para ativar essa função entre em contato com nossa equipe de integração.

Cartão Manual (Maquineta).

Esta função solicita os quatro últimos dígitos do cartão do cliente e o NSU, que pode ser encontrada no Canhoto quando emitida a nota fiscal do consumidor, permitindo a utilização de maquineta de terceiros para finalizar uma venda.

QR Code (Pix, Picpay).

Para pagamentos pix e picpay, onde é possível pagar via QR Code, essa integração permite que você gere um qrcode na tela de seu computador e o cliente escaneie o código para realizar o pagamento. Para ativar essa função, entre em contato com nossa equipe de integração.

Site / Ecommerce.

Este campo funciona exclusivamente para caso você tenha alguma loja ecommerce. Caso sinta necessidade em ter essa funcionalidade, entre em contato com nosso time de integração para verificar essa possibilidade.

Fluxo TEF Normal

O fluxo TEF permite com que você inicie uma venda pelo ponto de venda e automaticamente apareça para o cliente inserir o cartão, podendo escolher entre crédito e débito, direto pelo sistema. Para isso é necessário ter maquinas de cartão da Stone, além disso é necessário realizar algumas instalações que devem ser realizadas pela equipe de desenvolvimento da Alleshub.

05 – Efetivações

Aprovação Imediata -> Aprova o pagamento no ato de inclusão no pedido, não dependendo do retorno da operadora. Um pagamento ‘aprovado’ significa que está confirmado, e é possível dar sequência na entrega do produto ou serviço.

Pagamento Imediato -> Marca a forma como paga (e aprovada) na inclusão do pedido. Não dependendo do retorno da operadora. Um pagamento ‘pago’ significa que houve confirmação de pagamento por parte da operadora.

Conferência Imediata -> Confere o pagamento no ato de inclusão.

Conciliação Imediata -> Concilia o pagamento no ato de inclusão.

Conciliação Dias Úteis -> Realiza a conciliação apenas em dias úteis.

06 – Opções Gerias

Exibir Entradas -> Exibe essa forma de pagamento nos meios de ENTRADA.

Exibir Saídas -> Exibe essa forma de pagamento nos meios de SAÍDA.

Autorizar Cobrança -> Ativar envio automático de notificações de cobranças.

Exibir Caixa Completo -> Exibe essa forma de pagamento nos caixas COMPLETOS.

Exibir Caixa Expresso -> Exibe essa forma de pagamento nos caixas EXPRESSOS.

Exibir Orçamento -> Exibe essa forma de pagamento no meio de ORÇAMENTO.

07 – Contas.

Conta Movimentação -> Conta padrão para conciliação (PIX) e geração de títulos (Boletos).

Conta Abertura / Fechamento Caixa -> Conta padrão ao abrir e fechar caixas.

Conta Sangria / Reforço Caixa -> Conta padrão para realizar sangrias e reforços em um caixa.

Sumário